Receitas: Top 5 Sucos Detox

Receitas , , 2 Comments

Compartilhar com Suas Amigas!

Superfáceis de fazer, estes sucos detox foram criados especialmente para ajudar você a zerar as toxinas do corpo e começar bem um programa para perder peso e manter a forma. Experimente e comente o que achou!

1 – Suco detox de melancia com gengibre

O detox funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares. Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.

CAPA-MELANCIA-detox

O calor voltou. E o desânimo de sentar à mesa, também. Assim, comemos em frente ao computador mesmo – pelo menos, tem ar-condicionado no escritório! Para fugir desta armadilha, reforce a nutrição e elimine as toxinas, com um refrescante suco detox que ainda ajuda a perder peso. Quer aprender a minha receita?

A função de um suco detox é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo.

E ele funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares.

Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.

Com mais de 90% de água, a melancia entra para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor.

Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos!

O gengibre é meu ingrediente secreto na luta contra o peso.

Considerado um termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e contribui para eliminar a gordura em excesso.

Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório.

Vamos lá?

A receita a seguir é para um copo grande.

Para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.

Ingredientes

3 fatias de melancia sem caroço
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador

Sirva com muito gelo!

suco-de-melancia-com-gengibre-detox

Tags: acelerar o metabolismo, gengibre, melancia, receita, suco detox, termogênicos,

2 – Agente Laranja

Feito com limão, gojiberry, erva doce, cenoura, champignon e pimentão, o Agente Laranja é superfácil de fazer – e enriquecido com tudo de bom.

CENOURA-CAPA-detox

Adotei e recomendo. Sucos detox facilitam a eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Como contêm ingredientes antioxidantes, também favorecem a renovação das células e da pele. Hoje tenho mais uma ótima receita. Vamos fazer?

A desintoxicação, ou detox, tem dois objetivos. O primeiro é nos ajudar a eliminar toxinas que entram no nosso organismo a toda hora, através da alimentação (gorduras trans, conservantes, corantes e etc.), remédios, cosméticos e poluição. Tudo isso nos deixa com aquela sensação de inchaço, dor de cabeça e indisposição. O segundo é repor o que perdemos junto com o suor: sódio, potássio e diversos minerais que são expelidos pelo corpo. Ou seja, sua função é ajudar na nutrição, e não tomar o seu lugar.

Mas não há dúvida: sozinho, o organismo é capaz de eliminar as toxinas. Por isso, criei mais uma receita deste elixir que, como aliado, deve estar sempre a seu lado.

Feito com limão, gojiberry, erva doce, cenoura, champignon e pimentão, o Agente Laranja é superfácil de fazer – e enriquecido com tudo de bom. O limão ajuda a dissolver gorduras. Com poucas calorias, o champignon contribui com a perda de peso, aumentando a saciedade e fazendo você comer menos. Já a erva-doce tem ótimo efeito digestivo e ainda reduz a vontade de comer doce. E a goji berry, outro segredo desse suco, é um poderoso antioxidante, que rejuvenesce e combate os efeitos nocivos do sol na pele. Também antioxidantes são a cenoura e o pimentão. Juntos, estimulam o sistema imunológico, combatem a fadiga e o envelhecimento precoce.

Coloque a postos a centrífuga, o liquidificador e os ingredientes e mãos à obra!

cenoura-detox

Ingredientes

200 ml suco de cenoura (passada na centrífuga)
200 ml suco de pimentão amarelo (passado na centrífuga)
2 colheres (chá) de gojiberry
50 ml suco de erva-doce (passada na centrífuga)
100 ml suco de limão
50 ml de suco de champignons frescos (passados na centrífuga)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Junte o suco de limão, o de erva-doce e o chá de gojiberry.
Bata e sirva gelado!

*Sugestão: pode substituir a Goji Berry por maçã, o que aumentará a sensação de saciedade.

Tags: antioxidantes, detox, goji berry, nutrição prática e saudável, sucos,

3 – Suco verde

Fora do prato, parece outra pessoa. Quer dizer, outro alimento. A couve é a base desta receita de suco verde que, além de ajudar a detonar a gordura extra, refresca e faz bem à saúde.

Sinal-verde-para-reduzir-as-medidas-detox

Passadas as festas, é hora de cuidar de limpar o organismo. Por este motivo, compartilho o meu mais poderoso suco detox. A couve é a base desta receita de suco verde que, além de ajudar a detonar a gordura extra, refresca e faz bem à saúde.

Fora do prato, parece outra pessoa.

Quer dizer, outro alimento.

Ou seja, mais uma oportunidade de contar com seu poder.

A couve é anti inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos.

Isso sem mencionar os benefícios estéticos.

A couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura.

É claro que dela vem a cor do meu suco verde.

Mas, na minha receita, o segredo é o gengibre.

Esta especiaria ardidinha é considerada um alimento termogênico.

Ou seja, algumas pitadas bastam para acelerar o metabolismo.

Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias.

Suco verde detox

suco-detox-verde

Ingredientes

2 laranjas
3 folhas de couve
1 gengibre
1 litro de água

Modo de preparo

Descasque as laranjas.
Corte-as em pedaços e tire as sementes.
Coloque no liquidificador.
Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo.
Acrescente um pedacinho de gengibre.
Complete com o litro de água e bata tudo.
Depois, coe, acrescente adoçante a seu gosto.
Sirva com muito gelo.

Tags: couve, detox, digestão, nutra-se, nutrição prática e saudável, suco,

4 – “Red Lu”, o suco detox da Lucilia

Esta fórmula ajuda a proteger o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino e elimina a gordura em excesso. E, ainda por cima, é diferente dos outros: é vermelho.

capa-tomate-detox

Todo mundo está falando nos sucos detox. Com este calor, uma dieta líquida parece mesmo ideal. Só que, para mim, seu consumo deve ser encarado como um aliado, e não uma dieta para substituir refeições. Quer saber como eu faço meu suco detox?

Seria muito fácil acreditar que, tirando os talheres da mesa, podemos perder peso “bebendo” as refeições. Só que não é bem assim.

A desintoxicação, ou detox, tem dois objetivos. O primeiro é nos ajudar a eliminar toxinas que entram no nosso organismo a toda hora, através da alimentação (gorduras trans, conservantes, corantes e etc.), remédios, cosméticos e poluição. Tudo isso nos deixa com aquela sensação de inchaço, dor de cabeça e indisposição.

O segundo é repor o que perdemos junto com o suor: sódio, potássio e diversos minerais que são expelidos pelo corpo. Ou seja, sua função é ajudar na nutrição, e não tomar o seu lugar.

Que tal aprender usar este conhecimento a seu favor?

Veja agora como fazer um suco refrescante que dá uma força quando o assunto é emagrecer. O meu suco detox é rico em licopeno, vitaminas C, A e B9, fibras e sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

Esta fórmula ajuda a proteger o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino e elimina a gordura em excesso. E, ainda por cima, é diferente dos outros: é vermelho!

Suco detox de tomate

suco-tomate-red-lu-detox

Ingredientes

200 ml de suco de tomate pronto
25 ml de suco de limão
2 gotas de pimenta Tabasco (a gosto)
Água com gás

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e sirva em copos de vidro com pedras de gelo.

Recomendamos o suco pronto por ser mais prático. A dica da água com gás é para aumentar a sensação de saciedade.

E a pimenta? Este ingrediente secreto ajuda a acelerar o metabolismo. Isso porque é a pimenta é termogênica, ou seja, aumenta a temperatura interna corporal. Com isso, queima calorias extras e ajuda a emagrecer. E prefiro a marca Tabasco pela praticidade de carregar o vidrinho sempre comigo!

É claro que os benefícios de receitas detox são acessíveis a todos. No entanto, nada de radicalismos. Uma reeducação alimentar deve ser gradual e responsável, se possível com o acompanhamento profissional.

Tags: alimentos termogênicos, detox, nutrição prática e saudável, reeducação alimentar, tomate,

5 – Suco verde com água de coco

Pela primeira vez, vou compartilhar uma receita que leva água de coco. Além de dar um sabor especial às bebidas, ela é considerada um isotônico natural, por ser rica em sais minerais, como sódio e potássio.

VERDE1-detox

Contrariando as previsões, não vai chover, né? Por isso, no Carnaval o primeiro passo é manter a hidratação em dia. A boa notícia é que sucos práticos e nutritivos podem ajudar a manter o organismo em dia durante e depois da folia.

Toda folia é seguida de alguma ressaca e um enorme cansaço. O problema é não prestar atenção exatamente na hora de repor as energias. Para encarar bem mais um dia de Carnaval, o corpo pede e precisa de um detox.

Sucos detox são tudo de bom. De maneira prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento.

Além de dar um sabor especial às bebidas, a água de coco é considerada um isotônico natural, por ser rica em sais minerais, como sódio e potássio. Aproveite! E antes de cair da gandaia, confira minhas dicas de como manter o astral e a saúde neste feriado.

Ingredientes

2 folhas de couve
1 colher (sopa) de suco de gengibre
2 colheres (sopa) de suco do limão
3 gotas de pimenta Tabasco
300 ml de água de coco

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Junte o suco de limão e as gotinhas de pimenta.
Bata, adoce a gosto e sirva gelado!

Tags: detox, hidratação, nutrição prática e rápida, receitas, suco detox, verão,

Tags: antioxidantes, dieta saudável, nutrição prática e saudável, receitas, sucos detox,

Beber em jejum, meia hora antes do café da manhã, ou 20 minutos antes do Treino DESAFIO VIP  60 .

No próximo artigo, falaremos sobre os perigos da obesidade para a Saúde

>> Recomendamos para Você:

2 thoughts on “Receitas: Top 5 Sucos Detox

Deixe uma resposta