Truques e Macetes para se Livrar dos Braços Flácidos

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É muito ruim quando nos olhamos no espelho e vemos que nossos braços estão flácidos.

Geralmente esse é um dos problemas mais desconfortantes que alguém possa enfrentar, principalmente porque muitos deixam de ir a piscina, a praia, mudam seu modo de vestir, tudo pelo simples fato da flacidez.

A boa noticia é que isso tudo pode mudar, acredite: você pode realizar mudanças em seu corpo (inclusive em seu braço), alterando seus hábitos alimentares, sua rotina e resgatando a tonicidade dos músculos: tudo isto, com exercícios de fortalecimento muscular e uma boa dieta!

Se você perdeu muito peso, seus braços podem ainda parecer moles e flácidos. A parte inferior deles é a maior culpada, quando se trata de braços flácidos. Os músculos estão fracos e soltos, se não foram exercitados eles podem afetar sua autoconfiança e auto estima.

Não há necessidade de usar mangas compridas para esconder o problema. Há muitos exercícios para endurecer os braços flácidos femininos que você pode usar em seu treino, que vão te ajudar a firmar e tonificar o bíceps e o tríceps.

flacidez de pele

5 Exercícios para combater a flacidez dos braços

1. Realize flexões de diamante. Fique na posição de quatro e coloque as mãos próximas uma da outra, para que os dedos se toquem. Quanto mais próximas as suas mãos estiverem, mais você trabalhará o tríceps. Forme um diamante com os dedos indicadores e polegares. Abaixe os quadris, para que o seu corpo forme uma linha diagonal, dos seus ombros até os joelhos.

Flexione os cotovelos e abaixe a parte superior do corpo até o chão. Mantenha os cotovelos dobrados para os lados, à medida em que descer. Empurre-se de volta para a posição inicial. Esforce-se para completar três séries de doze repetições.

2. Incorpore mergulhos no banco. Sente no chão em frente a um degrau ou banco. Estique as pernas para a frente. Coloque as mãos no banco atrás de você, com os dedos virados para a frente. Empurre o banco e estique os braços, para levantar a nádega e as coxas do chão. Flexione os cotovelos, para se abaixar de volta na direção ao chão.

Evite tocar o piso e empurre o banco novamente para se levantar. Repita o exercício. Realize três séries de doze mergulhos, cada.

3. Firme a frente do braço com pesos para bíceps. Mesmo que as costas da parte superior do braço sejam mais suscetíveis à flacidez, a frente também necessita estar firme, para criar um bom equilíbrio. Segure os halteres em cada mão, com as palmas viradas para o seu corpo.

Flexione o cotovelo direito e levante o haltere, enquanto devagar rotaciona a palma, para que agora ela esteja virada para o seu corpo. Leve o haltere na direção do ombro e reverta a rotação, enquanto abaixa-o para a posição inicial. Repita o exercício com o braço esquerdo. Realize doze repetições e três séries.

4. Use a máquina de remo na academia para construir os músculos do braço. Remar oferece um bom treino cardiovascular, o que é necessário para manter um peso saudável e também firma e tonifica os braços. Se tiver acesso a um barco de remo, poderá fazer isso na água. Ela criará resistência e ajudará a tonificar os braços.

5. Vá nadar. Nadar tonifica o corpo inteiro, melhora a resistência e queima calorias. O crawl e nado de peito são boas técnicas para tonificar os braços. Gradualmente aumente a quantidade de tempo que nada, à medida em que ficar mais forte — evite exercita-se demais.

Adote uma dieta saudável

Evite alimentos gordurosos ou oleosos. Se Você insistir em comer alimentos extremamente gordurosos como frituras, queijo e hambúrguer é pedir para ganhar peso;

Não é necessário reduzir significativamente o tamanho de suas porções, ao invés disto, opte por trocar os alimentos que consome. Prefira carnes leves como frango ou peru, e troque porções de carboidratos por frutas e legumes;

Sempre tome café da manhã. Pesquisas mostram que as pessoas que tomam café da manhã todos os dias perdem mais peso e conseguem manter-se em forma;

Beba bastante água. Beba pelo menos 8 copos de água por dia para ajudar seu metabolismo a processar a gordura do corpo. A hidratação também irá diminuir a sua fome;

Evite as barras de cereais. Pode parecer que não, mas elas vão mais atrapalhar do que ajudar (possuem grande quantidade de calorias).

Opte pelas proteínas magras, carboidratos ricos em fibras, e uma grande variedade de vegetais. Eles são a melhor aposta. Tente fazer três boas refeições por dia, e diminua a quantidade de lanchinhos;

Continue o exercício. Uma ótima maneira de manter a sua saúde é continuar disciplinadamente com seu objetivo. Se tiver condições, matricule-se (e frequente) a academia, ou mesmo faça seus exercícios em casa;

Se você continuar com a sua dieta e exercício, irá notar como os benefícios físicos se refletirão em seu humor.

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